Webmail
terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias

publicado em 16/03/2017

FETEC-CUT/SP participa do seminário "Assédio Moral no ambiente de trabalho", em Curitiba

A Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP) participou nesta quinta-feira (16) do seminário “assédio moral no ambiente de trabalho”, promovido pelo Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região. O evento foi realizado na sede do Ministério Público do Trabalho, na capital paranaense.
 
No final do dia, a partir das 17h, será lançado o livro Assédio Moral Organizacional – As vítimas dos Métodos de Gestão nos Bancos - volume II, que retrata a realidade dos bancários do Itaú, dando sequência ao trabalho realizado com o HSBC. O livro traz dados que comprovam que o adoecimento da categoria está intimamente relacionado com as más condições de trabalho.
 
“Já sabíamos que o crescente índice de adoecimento da categoria é decorrente da cobrança pelo cumprimento de metas abusivas. Agora temos dados científicos que confirmam isso. Temos que nos apropriar dessas informações para transformá-las em um instrumento que nos auxilie na luta contra o assédio moral e por melhores condições de trabalho”, disse Rosângela Lorenzetti, secretária de Saúde da FETEC-CUT/SP.
 
Coletivo de Saúde
Na sexta-feira (17), o Coletivo de Saúde do Trabalhador da Contraf-CUT, se reúne em Curitiba para debater as demandas dos bancários e os resultados das últimas reuniões com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) sobre saúde, realizadas na segunda e terça-feira (13 e 14 de maio). A avaliação do instrumento de combate ao assédio moral, previsto na Convenção de Trabalho dos bancários, estará entre os temas da reunião.
 
Leia também:
      > Bancários promovem o seminário "Assédio Moral no ambiente de trabalho" em Curitiba
 
  Fonte: FETEC/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil