Webmail
terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias

publicado em 10/03/2017

Congresso da Contraf aprova plano de lutas

Terminou nesta sexta-feira (10), em São Paulo, o Congresso Extraordinário da Contraf CUT, que cumpriu seu objetivo ao aprovar o plano de lutas da categoria. O plano prevê a articulação dos bancários em conjunto com os movimentos sociais e os setores democráticos da sociedade, em defesa dos direitos fundamentais da classe trabalhadora e do setor financeiro contra as reformas promovidas pelo governo Temer.
 

“A direção da Contraf-CUT convocou um Congresso Extraordinário pressionada pela conjuntura, que mudou muito neste último ano. O golpe que retirou a presidenta Dilma do poder fez a sociedade perceber que foi um ato orquestrado, encomendado pelas elites empresariais brasileiras, justamente, para atacar os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras”, explicou Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT.
 
O Congresso trouxe importantes debates. “Vivemos um momento crítico para os trabalhadores com ameaças de retiradas de direitos. O Congresso trouxe debates importantes sobre nossa conjuntura o que ajudará na definição de nossas próximas mobilizações”, afirmou Aline Molina, presidenta da FETEC-CUT/SP.
 
O evento teve a participação de 338 delegados, 112 mulheres e 226 homens.
 
Fora Temer
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro reafirma a sua posição por “Fora Temer” e contra o golpe. Reafirma também que é preciso dar a palavra e a escolha do programa de governo ao povo brasileiro em eleições diretas e imediatas para presidente. Diante da crise institucional profunda e do descaso do Judiciário e do Legislativo com o golpe contra a soberania nacional, diante dos ataques que estão sendo feitos aos direitos sociais e trabalhistas, a Confederação aponta como alternativa uma Constituinte que restabeleça a democracia no país e abra a via para as reformas populares necessárias.
 
Principais pontos do Plano de Lutas:
Dia Nacional de Paralisação – 15 de março- NENHUM DIREITO A MENOS! FORA TEMER!
 
A CONTRAF, seguindo a orientação da CUT, indica que suas federações e sindicatos filiados participem fortemente das paralisações em todo o Brasil, com defesa também dos bancos públicos.
 
1º de maio - Dia Internacional do Trabalhador - NENHUM DIREITO A MENOS! FORA TEMER!
 
As mobilizações terão como eixos as lutas contra as reformas da Previdência e trabalhista e em defesa do emprego.
 
Organização e mobilização das federações e dos sindicatos filiados em quatro eixos de resistência:
- Contra a Reforma da Previdência;
- Contra a Reforma Trabalhista;
- Em defesa dos bancos públicos;
- Em defesa dos empregos frente à reestruturação e a digitalização.

 
FETEC-CUT/SP com Contraf

  Fonte: FETEC-CUT/SP com Contraf
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil