Webmail
terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias

publicado em 24/02/2017

Hoje é o último dia para votar em Fabiano Felix no 2º turno da eleição para o Caref do BB

Funcionário luta contra o desmonte do banco público; votação vai até hoje (24) e será feita eletronicamente, com a inserção da matrícula funcional do candidato: F3154029
 
Fabiano Felix, candidato a Conselheiro de Administração Representante dos Funcionários (Caref) do Banco do Brasil apoiado pela Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP) foi o mais votado no primeiro turno. Fabiano Felix recebeu 8.391 votos e disputa o segundo turno, que será realizado até hoje (24 de fevereiro).
 
“Estamos diante de uma conjuntura de ataques profundos aos direitos dos funcionários do BB. Temos que votar em um candidato que, com o apoio de entidades representativas da categoria, defenda os interesses dos funcionários”, explicou Antonio Sabóia, diretor de Bancos Públicos da Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP).
 
O Caref tem mandato de dois anos e, entre suas funções, está a fiscalização da execução da política geral de negócios e serviços da instituição financeira.
 
Quem pode votar

Todos os funcionários da ativa do Banco do Brasil podem votar para escolher seu representante no Conselho de Administração do BB. A votação será realizada por meio de sistema eletrônico a ser disponibilizado pelo banco. Para votar, é necessário inserir o número de matrícula funcional do candidato, o de Fabiano Félix é F3154029.
 
O candidato

Fabiano Félix é profundo conhecedor das caixas de assistência (Cassi) e de previdência (Previ), da realidade dos funcionários de agências e concentrações. Ingressou no Banco do Brasil em 2000. É formado em Física e em Direito e possui MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria. Além disso, é pós-graduando em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.
 
Exerceu cargos de gerências médias em agências de Recife e foi assessor empresarial na Coger-Contadoria (DF). Atualmente é gerente de núcleo na Superintendência de Pernambuco.
 
Foi secretário-geral do Sindicato dos Bancários de Pernambuco e integrou o Conselho de Usuários da Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do BB) por dois mandatos.
 
Em 2010, foi o primeiro participante do Plano Previ Futuro eleito para o Conselho Fiscal do fundo de pensão. Em 2014, se tornou presidente do Conselho Fiscal.
 
Ao final de seu mandato na Previ, ainda em 2014, foi eleito para o Conselho Deliberativo da Cassi. Em seguida, ocupou a presidência do Conselho Deliberativo. Nesse cargo, teve papel fundamental na solução negociada para resolver a situação deficitária do Plano de Associados.
 
"Quero ser fiel porta-voz do funcionalismo na principal instância decisória do BB. Processos de reestruturação, por exemplo, não podem ocorrer sem que os principais afetados, os trabalhadores, sejam consultados”, diz Fabiano Félix. “Defendo ainda que a instituição retome seu papel de banco público, sendo agente para desenvolver políticas públicas como o financiamento ao pequeno agricultor e outras ações essenciais para o país.”

  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil