Webmail
terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias

publicado em 22/02/2017

Bancários realizaram Dia de Luta no Bradesco

Sindicatos filiados à FETEC-CUT/SP promoveram nesta quarta-feira (22) um Dia de Luta para exigir o fim das demissões, mais contratações e, por consequência, um melhor atendimento aos clientes do Bradesco. Ocorreram atividades também em outros estados.
 
Mesmo com os altos lucros obtidos nos últimos anos (em 2016 o lucro líquido foi de R$ 17,121 bilhões), o Bradesco segue eliminando postos de trabalho. Entre março de 2012 e junho de 2016 foram extintos 15.678 postos de trabalho. Somente entre setembro e dezembro de 2016 foram 1.129 demissões. O número de agências também encolheu, passando de 5.337, para 5.314 no final do último trimestre do ano.
 
Com a incorporação do HSBC, em julho de 2016, o Bradesco aumentou ainda mais seu valor patrimonial, além de conquistar também novas possibilidades de negócios com a migração da carteira de 5 milhões de clientes do HSBC.
 
Desemprego
O movimento sindical bancário avalia que é uma irresponsabilidade da direção do banco, no atual momento da economia brasileira, colaborar para o crescimento da já elevada taxa de desemprego no país.
 
Este número de demissões, muito acima da média, prejudica clientes, que têm o atendimento precarizado e precisam enfrentar filas cada vez maiores. Os funcionários demitidos, pais e mães de família, engrossam o número de desempregados. Os bancários que permanecem na instituição, também sofrem as consequências das demissões, uma vez que ficam ainda mais sobrecarregados.
 
Os cortes se tornam ainda mais injustificáveis se analisado o fato de que só com o que arrecada com as altas tarifas cobradas dos clientes – receita que cresceu 12% em 2016 e atingiu R$ 21,6 bilhões – o Bradesco cobre 125% do total das suas despesas com pessoal.
 
Colabore
Para melhorar o atendimento, ligue 145, central telefônica do Banco Central, e cobre mais bancários nas agências do Bradesco.
 
Clique aqui e leia a íntegra do panfleto entregue aos bancários e clientes.
 
Leia também:
Bancários do ABC fazem protesto contra demissões no Bradesco
Seeb/Taubaté participa do Dia Estadual de Luta no Bradesco
Bragança Paulista participa do Dia Estadual de Luta no Bradesco
Araraquara protesta em Dia Estadual de Luta no Bradesco
Jundiaí: Sindicato faz mobilização pelo fim do assédio moral no Bradesco

Mogi fortalece Dia Estadual de Luta no Bradesco
Bancários de Catanduva realizam mobilização contra demissões no Bradesco
Seeb Guarulhos contra o “carnaval de demissões”

Limeira se mobiliza contra demissões no Bradesco
 

 



 
  Fonte: FETEC/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil