Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias

publicado em 03/02/2017

No próximo dia 07 a FETEC-CUT/SP promove Seminário sobre Paternidade Responsável

A Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP) realiza, dia 07 de fevereiro, o Seminário sobre Paternidade Responsável. O evento faz parte da Política de Igualdade de Oportunidades, com foco nas relações compartilhadas. 

A inclusão do tema foi uma vitória da Campanha Nacional 2016 e passou a vigorar no início do ano, de acordo com a cláusula 26 da Convenção Coletiva, segundo a Lei nº 13.257, de 8 de março de 2016, que dispõe sobre as políticas públicas para a primeira infância.

Para Aline Molina, presidenta da FETEC-CUT/SP, o conceito de relações compartilhadas visa superar a divisão de papéis imposta por uma sociedade patriarcal, onde as mulheres são responsáveis pela casa e pelos filhos. “Esta dupla jornada de trabalho representa acúmulo de cinco horas semanais a mais na jornada total de trabalho em relação aos homens e esta equação precisa mudar”, explica Aline.

“A Paternidade Responsável dá aos pais a possibilidade de assumir maior responsabilidade na criação dos filhos e construir com eles uma relação mais sólida”, comenta Crislaine Bertazzi, Diretora de Políticas Sociais da FETEC-CUT/SP. Para ela, homens e mulheres são igualmente capazes de desenvolver todos os tipos de sentimentos e realizar qualquer atividade, inclusive a criação dos filhos.

Agenda: 

Data: 07/02/2017 (terça-feira)
Horário: 14h
Local: Auditório da FETEC-CUT/SP (Praça da República, 468 - 3º and. - Centro São Paulo/SP)

Informações sobre o curso:

Curso de Paternidade Responsável começa dia 13
No dia 13 de fevereiro tem início do curso de paternidade responsável, oferecido pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e Faculdade 28 de Agosto Sindicato. Serão 12 horas/aula dedicadas aos bancários sindicalizados que queiram exercer plenamente seus direitos e deveres com participação ativa nos primeiros momentos da vida das crianças.

Os temas abordados envolvem o papel do homem na sociedade contemporânea, aspectos psicológicos e legais da paternidade, educação para igualdade, além de questões práticas.

Apesar de ser voltado para os futuros pais, as mães também podem participar, contribuindo com essa vivência e troca de experiências.

Programação:
•    O papel do homem na sociedade contemporânea;
•    Abordagem psicológica da paternidade e os desafios da família;
•    Cuidado com a saúde e pré-natal do homem;
•    Direitos e deveres da paternidade - abordagem jurídica;
•    Cuidados práticos com o recém-nascido;
•    Educação da criança para a igualdade.

O curso é destinado para bancários, e as inscrições podem ser feitas pelo 3188-5200. As aulas serão ministradas na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro), de segunda a quinta, das 19h às 22h.

  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil