Webmail
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias

publicado em 15/12/2016

Dia D para eleger verdadeiros representantes dos empregados para o CA da Caixa

Sexta-feira (16) é o último dia do primeiro turno das eleições ao Conselho de Administração da Caixa – CA. Existem muitas chapas na disputa, mas a CHAPA 1 – Defender os Empregados é Defender a Caixa; Defender a Caixa é Defender o Brasil é garantia da verdadeira representação dos trabalhadores. Todos os empregados ativos da Caixa Econômica Federal, assim como aqueles que estão em férias ou de licença médica podem e devem votar pelo sistema eletrônico.
 
A CHAPA 1 é composta por Rita Serrano (titular), coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas e Orency Francisco (suplente). A Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP) apoia a CHAPA 1 por acreditar na importância da eleição de uma militante que está comprometida com a luta pelos direitos dos empregados e pela manutenção da Caixa 100% pública.
 
“A companheira Maria Rita Serrano desempenha um importante papel como suplente na atual gestão, se dedicando a combater as ameaças à Caixa e aos seus empregados. Eleger a CHAPA 1 significa que teremos representatividade para continuar lutando neste momento difícil de ameaça aos direitos dos trabalhadores”, afirmou Aline Molina, presidenta da FETEC-CUT/SP.
 
Muitos empregados e empregadas ainda não votaram. É momento de mostrar a cada um e cada uma quem defende os interesses dos trabalhadores e a Caixa 100% Pública.
 
Propostas
Entre as principais propostas apresentadas pela CHAPA 1 estão: o comprometimento com os empregados, manutenção da Caixa 100% pública, garantia de transparência e fiscalização, com vista à sustentabilidade, e uma governança que respeite a diversidade e a comunicação com os trabalhadores.
 
O papel dos apoiadores da CHAPA 1 ao Conselho de Administração da Caixa é fundamental para desmontarmos qualquer orquestração que possa existir com o objetivo de eleger os candidatos apoiados pela direção da empresa.
 
Acesse o material de divulgação da CHAPA 1, em formato PDF, com todas as informações sobre a eleição e as propostas (clique aqui).
 
  Fonte: FETEC/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil