Webmail
sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

publicado em 09/12/2016

Eleição para o CA da Caixa: É momento de intensificar a campanha



O primeiro turno das eleições ao Conselho de Administração da Caixa – CA ocorrerá entre os dias 12 e 16 de dezembro (segunda a sexta-feira). Todos os empregados ativos da Caixa Econômica Federal, assim como aqueles que estão em férias ou de licença médica podem e devem votar pelo sistema eletrônico.
 
A Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP) apoia a CHAPA 1, Defender os Empregados é Defender a Caixa; Defender a Caixa é Defender o Brasil, composta por Rita Serrano (titular), coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas e Orency Francisco (suplente), por acreditar na importância na eleição de uma militante que está comprometida com a luta pelos direitos dos empregados e pela manutenção da Caixa 100% pública.
 
“A companheira Maria Rita Serrano desempenha um importante papel como suplente na atual gestão, se dedicando a combater as ameaças à Caixa e aos seus empregados. Eleger a Chapa 1 significa que teremos representatividade para continuar lutando neste momento difícil de ameaça aos direitos dos trabalhadores”, afirmou Aline Molina, presidenta da FETEC-CUT/SP.
 
Neste momento, a campanha deve ser intensificada, com a divulgação das propostas e dos candidatos da CHAPA 1, em defesa dos empregados e da Caixa 100% Pública, mesmo que não haja volume de campanha visível das demais chapas.
 
Entre as principais propostas apresentadas pela CHAPA 1 estão: o comprometimento com os empregados, manutenção da Caixa 100% pública, garantia de transparência e fiscalização, com vista à sustentabilidade, e uma governança que respeite a diversidade e a comunicação com os trabalhadores.
 
O papel dos apoiadores da CHAPA 1 ao Conselho de Administração da Caixa é fundamental para desmontarmos qualquer orquestração que possa existir com o objetivo de eleger os candidatos apoiados pela direção da empresa.
 
Acesse o material de divulgação da CHAPA 1, em formato PDF, com todas as informações sobre a eleição, e as propostas (clique aqui).

Leia abaixo a carta da apresentação da candidatura da Rita Serrano

Caros colegas da Caixa,

Meu nome é Rita Serrano, sou empregada da Caixa desde 1989 e acredito que muitos já me conheçam pela atuação no Conselho de Administração da Caixa e no movimento sindical. Minha candidatura a representante dos empregados no CA para a próxima gestão foi discutida e definida por entidades e instâncias associativas e sindicais das quais participo, como sindicatos, federações e confederações, entre as quais a Fenae e a Contraf-CUT. Uma legitimidade que vem se somar às muitas décadas de lutas em defesa dos empregados da Caixa que marcam minha trajetória.

Quero deixar claro que a Chapa 1, composta por mim e por Orency Francisco, tem como premissa representar a todos os empregados da Caixa, e não apenas um determinado segmento. Entendo que ocupar esse posto no CA não representa “carreira”, mas sim a continuidade da missão assumida em defesa dos trabalhadores e do banco, que tem um papel social que precisa ser mantido. Tanto eu quanto Orency Silva somos qualificados para o cargo, com experiência em gestão pública e formação acadêmica compatível, mesmo se aplicados os rigorosos critérios do Estatuto das Estatais. O posto exige grande responsabilidade, inclusive legal, à qual já respondo como atual suplente.

Independentemente desses critérios e obrigações, porém, entendo que o diferencial que caracteriza um bom representante dos empregados no CA é o compromisso mantido com eles. Esse comprometimento tem marcado minha participação no CA, com prestação de contas em diversos estados do País e frequentes reuniões com os empregados. Por isso, peço seu voto na chapa 1, desde já agradecendo a participação e colocando-me à disposição para esclarecimentos ou debates que possam engrandecer e contribuir para a qualidade do emprego na Caixa e seu papel como banco 100% público.

Rita Serrano

  Fonte: FETEC/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil