Webmail
sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias

publicado em 23/11/2016

FETEC-CUT/SP apoia a Chapa 1 na eleição do Conselho de Administração da Caixa (CA)


Teve início nesta terça-feira (22) a eleição para escolha dos representantes dos empregados da Caixa no Conselho de Administração (CA), a Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP) apoia a Chapa 1, composta por Rita Serrano (titular), coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas e Orency Francisco (suplente).
 
Entre as principais propostas apresentadas pela Chapa 1 estão: o comprometimento com os empregados, manutenção da Caixa pública, garantia de transparência e fiscalização, com vista à sustentabilidade, e uma governança que respeite a diversidade e a comunicação com os trabalhadores.
 
Para a presidenta da FETEC-CUT/SP, Aline Molina, é importante eleger uma militante que está comprometida na luta pelos direitos dos empregados e pela manutenção de uma Caixa 100% pública. “A companheira Maria Rita Serrano desempenha um importante papel como suplente na atual gestão, se dedicando a combater as ameaças à Caixa e a seus empregados. Eleger a Chapa 1 significa que teremos representatividade para continuar lutando neste momento difícil de ameaça aos direitos dos trabalhadores”, explica.
 
A eleição ocorre entre os dias 12 e 16 de dezembro (primeiro turno) e a FETEC-CUT/SP orienta os sindicatos da base a apoiarem a Chapa 1.
 
Confira no jornal da Chapa 1, em formato PDF, todas as informações sobre a eleição, os candidatos e suas propostas (clique aqui).

Saiba qual a importância da eleição para os empregados da Caixa e as propostas dos candidatos da Chapa 1 no Facebook, acesse www.facebook.com/cachapa1
 
Leia abaixo a carta da apresentação da candidatura da Rita Serrano
 
Caros colegas da Caixa,
 
Meu nome é Rita Serrano, sou empregada da Caixa desde 1989 e acredito que muitos já me conheçam pela atuação no Conselho de Administração da Caixa e no movimento sindical. Minha candidatura a representante dos empregados no CA para a próxima gestão foi discutida e definida por entidades e instâncias associativas e sindicais das quais participo, como sindicatos, federações e confederações, entre as quais a Fenae e a Contraf-CUT. Uma legitimidade que vem se somar às muitas décadas de lutas em defesa dos empregados da Caixa que marcam minha trajetória.
 
Quero deixar claro que a Chapa 1, composta por mim e por Orency Francisco, tem como premissa representar a todos os empregados da Caixa, e não apenas um determinado segmento. Entendo que ocupar esse posto no CA não representa “carreira”, mas sim a continuidade da missão assumida em defesa dos trabalhadores e do banco, que tem um papel social que precisa ser mantido. Tanto eu quanto Orency Silva somos qualificados para o cargo, com experiência em gestão pública e formação acadêmica compatível, mesmo se aplicados os rigorosos critérios do Estatuto das Estatais. O posto exige grande responsabilidade, inclusive legal, à qual já respondo como atual suplente.
 
Independentemente desses critérios e obrigações, porém, entendo que o diferencial que caracteriza um bom representante dos empregados no CA é o compromisso mantido com eles. Esse comprometimento tem marcado minha participação no CA, com prestação de contas em diversos estados do País e frequentes reuniões com os empregados. Por isso, peço seu voto na chapa 1, desde já agradecendo a participação e colocando-me à disposição para esclarecimentos ou debates que possam engrandecer e contribuir para a qualidade do emprego na Caixa e seu papel como banco 100% público.
 
Rita Serrano

  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil