Webmail
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias

publicado em 22/11/2016

Bancários acreditam em avanços nas negociações de segurança

As mesas temáticas entre a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e os representantes dos trabalhadores bancários foram retomadas na terça-feira (22). A mesa de negociações sobre Segurança Bancária aconteceu na terça-feira (22), às 15h, em São Paulo.
 
Antes da reunião com a Fenaban, o Coletivo de Segurança Bancária se reuniu na sede da Contraf-CUT, em São Paulo e definiu que a pauta a ser apresentada seria a assistência para às famílias de bancários que forem vítimas de sequestro.
 
Segundo o diretor de Relações Sindicais da FETEC-CUT/SP, Valdir Machado de Oliveira, os representantes dos bancos disseram que a reivindicação já é uma prática das instituições. “Desconhecemos tal prática de assistência e, já que é praticado, acreditamos na possibilidade de inclusão na CCT”, disse o diretor da FETEC-CUT/SP.
 
Para Valdir a reunião foi produtiva porque os representantes dos bancos disseram que é um debate interessante, que nas próximas mesas podemos avançar no tema. “Este será o primeiro passo para estabelecermos uma cláusula específica na nossa Convenção que abrange familiares. Os bancos têm plenas condições de atender esta reivindicação. É um papel social muito importante dos bancos se preocupar também com os familiares dos funcionários”, disse.
 
MESAS TEMÁTICAS
Estão previstas outras três mesas temáticas em 2016. No dia 28 de novembro será a vez da mesa sobre da mesa sobre Prevenção de Conflitos. Veja abaixo a agenda de reuniões.
 
28 de novembro - Acompanhamento da Cláusula de Prevenção de Conflitos
29 de novembro - Saúde no Trabalho
1º de dezembro – Igualdade de Oportunidades
 
  Fonte: FETEC-CUT/SP / Foto: Jailton Garcia
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil