Webmail
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias

publicado em 13/10/2016

Funcionários do BB devem receber PLR até sexta

Conquista dos trabalhadores do banco, distribuição linear de 4% do lucro líquido está garantida por dois anos em meio a cenário de retirada de direitos imposto pelo governo Temer
 
Com a assinatura do acordo aditivo à convenção coletiva, nesta quinta-feira 13 (foto), os funcionários do Banco do Brasil devem receber o abono de R$ 3.500 mil e a primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) até sexta-feira 14.
 
Nos primeiros seis meses deste ano, o BB lucrou R$ 4,824 bilhões, montante 45,3% menor que o registrado no mesmo período de 2015.
 
A PLR é composta pelo módulo Fenaban, que determina pagamento de 45% do salário mais parcela fixa, e módulo bônus, cujo valor é variável, pois depende do resultado do desempenho de cada unidade.
 
“Nessa atual conjuntura, quando está sendo imposto um ajuste fiscal por meio da retirada de direitos sociais e trabalhistas, os bancários conseguiram manter um acordo de dois anos que garante o modelo de PLR do Banco do Brasil, uma conquista do funcionalismo do banco, além de todos os direitos já adquiridos nos anos anteriores”, avalia João Fukunaga, dirigente sindical e integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

 
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil