Webmail
terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias

publicado em 13/10/2016

Minuta específica do Santander volta a ser negociada dia 20

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander volta a se reunir com o banco na quinta-feira (20), às 14h30, para negociar os pontos do Acordo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Antes da reunião com o banco, a COE do Santander se reunirá, a partir das 10h, na sede do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região (rua São Bento, 413, Centro, São Paulo). A reunião é aberta para os dirigentes sindicais.
 
As negociações tinham sido interrompidas no dia 16 de julho, quando os representantes dos trabalhadores suspenderam os debates devido à falta de avanços. “Nossa pauta específica foi entregue ao banco em 12 de maio. Já realizamos seis reuniões para tratar das reivindicações, mas o banco não nos apresentou até o momento nenhuma proposta concreta. Esperamos que no dia 20 haja avanços”, disse o secretário de Bancos Privados da Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP) e membro da COE do Santander, Alberto Gomes Maranho.
 
A maioria das reivindicações dos bancários do Santander é de cunho social e visam a melhoria das condições de trabalho, a revisão da política de metas, o parcelamento do empréstimo de férias, mudanças nas regras do convênio médico e na concessão de bolsas de estudo. Também está na pauta a contratação de mais funcionários e o pedido de direitos similares aos dos funcionários do banco na Espanha, que dificilmente são demitidos.


Fonte: FETEC/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil