Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias

publicado em 04/10/2016

Greve dos bancários chega com força ao 29º dia

A greve dos bancários completou nesta terça-feira (4) o 29º dia de paralisação com 13.104 agências e 44 centros administrativos com as atividades paralisadas. O número representa 55% do total de agências de todo o Brasil.
 
Nas bases dos sindicatos filiados à Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP) as atividades ficaram paralisadas em 1.904 locais de trabalho, entre agências bancárias e centros administrativos dos bancos.
 
UM MÊS
Na quarta-feira (5) a greve completa um mês e se iguala à paralisação de 2004, o primeiro ano da mesa unificada entre bancos públicos e privados, a mais longa greve da categoria neste novo formato.
 
Na segunda-feira, foram realizadas assembleias organizativas pelos sindicatos, que decidiram fortalecer a greve, a unidade e a mobilização da categoria e ampliar o diálogo com os clientes, para deixar claro que a greve continua em decorrência de os banqueiros não aceitarem cobrir as perdas que a categoria teve com a inflação medida entre setembro de 2015 e agosto de 2016.
 
 
Fonte: FETEC/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil