Webmail
sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

publicado em 15/09/2016

Banqueiros insistem que PERDER 2,39% é bom para o trabalhador

Enquanto a greve ganha força nacionalmente com o número de postos de trabalhos fechados aumentando a cada dia, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ignora as reivindicações dos trabalhadores e mais uma vez não apresentou proposta na reunião com Comando Nacional dos Bancários realizada nesta quinta-feira (15), em São Paulo.
 
Os banqueiros enrolam os trabalhadores e insistem na proposta, do dia 09 de setembro, com reajuste de apenas 7% (2,39% abaixo da inflação) e abono de R$ 3,3 mil, sugerindo que perder para a inflação é um bom negócio para o bancário.
 
Segundo Aline Molina, presidenta da FETEC-CUT/SP é importante continuar com a greve forte para forçar os bancos a respeitar os trabalhadores. “Não vamos aceitar nenhum tipo de proposta que imponha aos bancários algum tipo de perda salarial, enquanto os bancos continuam lucrando com o nosso suor”, afirma.
 
GREVE CONTINUA
 
Na quinta-feira (15), dia da rodada de negociação entre a Fenaban e o Comando Nacional dos Bancários, foram paralisados 2.054 postos de trabalho na base da FETEC-CUT/SP, sendo 2.026 agências e 28 centros administrativos. No país ficaram fechadas 12.608 agências e 49 centros administrativos. O número representa 54% das agências no Brasil.
 
A FETEC-CUT/SP orienta que a mobilização deve continuar cada vez mais forte até que uma proposta decente seja apresentada.
 
Fonte: Fetec-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil