Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias

publicado em 06/09/2016

Greve tem grande adesão dos bancários

Com forte mobilização da categoria, quase 1300 agências ficaram fechadas na base da Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP). A grande adesão à greve levou a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) a marcar uma nova rodada de negociações com o Comando Nacional dos Bancários para a próxima sexta-feira (9), às 11h.
 
“A greve no dia de hoje foi forte e expressiva. Os bancários mostraram sua indignação com a falta de respeito da Fenaban aos trabalhadores, os quais produziram 30 bilhões em lucro líquido para os banqueiros no primeiro semestre de 2016”, disse Aline Molina, presidenta da FETEC-CUT/SP.
 
Os bancários manterão a greve forte até ouvir a proposta que a Fenaban tem para apresentar à categoria. A próxima assembleia deve acontecer somente na segunda-feira (12), dependendo de cada sindicato.
 
NÚMEROS DA PARALISAÇÃO
Na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (a maior base da categoria no país), foram paralisados 680 locais de trabalho. Mais de 35 mil bancários cruzaram os braços em 16 centros administrativos e 664 agências bancárias.
 
No ABC, outras 138 agências ficaram fechadas. O Sindicato local priorizou sua ação nas agências das regiões centrais das cidades que compõem sua base sindical.
 
A adesão foi grande em toda a base da FETEC-CUT/SP e fez com que houvesse aumento da adesão na comparação com o primeiro dia de paralisação. Um exemplo foi a base do Sindicato de Taubaté e Região, onde foram paralisadas 86 postos de trabalho. Em 2015 tinham sido 37. Na base do Sindicato dos Bancários de Catanduva, que tinha paralisado 32 unidades em 2015, pararam 49 neste ano.
 
> Leia mais: Bancários definem pauta de reivindicações à Fenaban

Fonte: FETEC/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil