Webmail
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias

publicado em 26/08/2016

FETEC-CUT/SP fecha segunda semana da caravana de mobilização em Araraquara

 A caravana de mobilização dos bancários para a Campanha Nacional 2016, realizada pela Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP) em conjunto com os sindicatos filiados, completou duas semanas nesta sexta-feira (26), em Araraquara.
 
“Com a caravana, mostramos para população que os bancários estão em campanha de fato, buscando negociar com os bancos. Apresentamos nossas reivindicações esclarecemos dúvidas da categoria e dos clientes”, disse Paulo Roberto Redondo, presidente do Sindicatos dos Bancários de Araraquara.
 
A secretária de Saúde da FETEC-CUT/SP, Rosângela Lorenzetti, também destaca a importância da realização da caravana no interior. “A campanha já foi lançada e está em andamento, mas, para os bancários do interior, a caravana é o ponta-pé inicial. Eles esperam a caravana para se mobilizar e buscar informações sobre a pauta de reivindicações e o andamento das negociações”, explica.
 
Redondo disse também que “a caravana, com a presença da Federação e de outros sindicatos mostra que a categoria é forte e está unida em torno de suas reivindicações. Pronta para o que for preciso”.
 
A caravana de mobilização da categoria para a Campanha Nacional dos Bancários 2016, realizada pela FETEC-CUT/SP e pelos sindicatos de sua base começou no dia 15 de agosto. Já passou por nove cidades –Limeira, Jundiaí, Bragança Paulista, Registro, Presidente Prudente, Assis, Barretos/Bebedouro, Catanduva e Araraquara– e passará por mais quatro –Taubaté, ABC-Santo André, Mogi das Cruzes e Guarulhos (veja abaixo as datas e cidades por onde a caravana vai passar).
 
MOMENTO POLÍTICO

Rosângela lembrou ainda que a Campanha Nacional dos Bancários de 2016 luta também por direitos de toda a classe trabalhadora, com pontos como “Contra a reforma da Previdência”, “Pela manutenção da democracia”, “Contra a privatização da Petrobras e de outras empresas públicas”, entre outros. “Existem mais de 55 projetos no Congresso Nacional que propõe a retirada de direitos dos trabalhadores. Não podemos saber disso e ficarmos calados. Vamos lutar até o fim para que não haja retrocesso nas leis trabalhistas”, disse Rosângela.
 
Calendário da caravana da FETEC-CUT/SP
29/08 – Taubaté
30/08 – ABC
31/08 – Mogi das Cruzes
01/09 – Guarulhos


Fonte: FETEC/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil