Webmail
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias

publicado em 25/08/2016

Em Catanduva, caravana da FETEC-CUT/SP destaca responsabilidade dos bancos com a crise

A caravana da Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP) e de sindicatos a ela filiados esteve nesta quinta-feira (25) em Catanduva para mobilizar a categoria para a Campanha Nacional 2016 e comunicar à população que estão abertas as negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Além dos membros do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, a atividade contou com a presença dos dirigentes de outros sindicatos dos bancários da região e da FETEC-CUT/SP.
 
“É uma atividade importante que mostra a união da categoria em torno de nossa pauta de reivindicações. Além disso, conseguimos mostrar para a população a política dos bancos com seus funcionários e também com a sociedade”, disse o secretário de finanças do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Roberto Carlos Vicentim, que foi eleito presidente do sindicato, cargo que assumirá em outubro.
 
Para Vicentim os bancos estão entre os principais responsáveis pela manutenção da crise econômica no país. “Em um momento como o que estamos vivendo, ao invés de eles reduzirem os juros e as tarifas de serviços para fomentar o consumo, fazem o contrário. Com isso, desestimulam investimentos no setor produtivo, impedem a criação de empregos e a retomada do crescimento”, explicou.
 
Vicentim disse ainda que a FETEC-CUT/SP estimula a atuação cidadã dos sindicatos filiados. “Temos que denunciar esta política aplicada pelos bancos. Se eles obtêm altos lucros e o país está em crise, alguma coisa está errada”.
 
ATAQUES AOS DIREITOS
O atual presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva, que também é diretor da FETEC-CUT/SP, Paulo Eduardo Bellucci Franco, alerta sobre propostas que trazem mudanças nas políticas econômica, fiscal e social do país. “Quando os empresários e a elite econômica e financeira apoiam algum projeto, alguma mudança, tenham certeza de que é algo contra os trabalhadores. Por isso, nossa caravana fala não apenas aos bancários, mas à população de uma forma geral. Todos precisamos sair às ruas para impedir os retrocessos que querem nos impor. Como diz o lema de nossa campanha, ‘só a luta te garante’”, disse.
 
A caravana de mobilização da categoria para a Campanha Nacional dos Bancários 2016, realizada pela FETEC-CUT/SP e pelos sindicatos de sua base começou no dia 15 de agosto e passará por mais cinco cidades até o dia 1º de setembro. Na sexta-feira (26) será a vez de Araraquara (veja abaixo calendário das próximas cidades que recebem a caravana).
 
Calendário da caravana da FETEC-CUT/SP
26/08 – Araraquara
29/08 – Taubaté
30/08 – ABC
31/08 – Mogi das Cruzes
01/09 – Guarulhos


Fonte: FETEC/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil