Webmail
sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

publicado em 20/06/2016

Bancários realizam atos em agências do Santander

Agências do banco Santander de todo o país ficaram fechadas ou tiveram sua atividades parcialmente paralisadas nesta segunda-feira (20). Os sindicatos dos bancários realizam atos para pressionarem o banco a aceitar as reivindicações da categoria e incluí-las na Convenção Coletiva de Trabalho do Santander.


“Nosso objetivo foi o de chamar a atenção do banco para nossas reivindicações. Na quarta-feira (22) vamos para nossa quarta reunião de negociação com o banco e até o momento não obtivemos nenhum sinal as demandas dos bancários serão atendidas”, disse o diretor de Bancos Privados da FETEC-CUT/SP e membro da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Aberto Gomes Maranho.

A melhoria das condições de trabalho, com revisão da forma como são instituídas as metas, e a garantia de emprego estão entre as prioridades dos trabalhadores, além de políticas preventivas de saúde e de entrega de atestados.

TARIFAS
A isenção de tarifas e redução de taxas de juros para os funcionários também estão na pauta de reivindicações. Embora haja alguns pacotes especiais de tarifas, os dirigentes sindicais entendem que deveriam ser gratuitos, uma vez que os trabalhadores são responsáveis pelo crescimento e altos lucros do banco.


LEI MARIA DA PENHA
A Lei Maria da Pena garante à mulher vítima de violência que se afastar por determinação judicial, de seu local de trabalho, a manutenção do seu vínculo trabalhista. A cláusula 20 da minuta reivindica que o salário e todos os demais benefícios também sejam assegurados.

PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR
Os representantes dos trabalhadores reivindicam ainda que o Banesprev seja responsável pela a administração de todos os planos de previdência de seus funcionários no país.

Leia a íntegra da minuta de reivindicações, que foi entregue para o banco no dia 12 de maio.

REUNIÃO DA COE
A COE do Santander se reúne nesta terça-feira (21), na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, para avaliar o ato desta segunda-feira e preparar as intervenções para a reunião com o banco Santander. A reunião entre a COE e o banco acontecerá na quarta-feira (22), das 10h às 17h, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (Rua São Bento 413, São Paulo, Centro).
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil