Webmail
sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias

publicado em 24/06/2016

Greve na Saúde SP: trabalhadores realizam assembleia para definir próximas ações

Pelo 10º ano seguido, o governo do estado descumpre a lei que instituiu a data-base e, até o momento, não apresentou contraproposta aos trabalhadores
 
Os trabalhadores da Saúde no estado de São Paulo, em greve desde 30 de maio, realizaram assembleia geral na quinta-feira (23), na região central de São Paulo.
 
A categoria avaliou e debateu a contraproposta apresentada pelo secretário estadual da Saúde, David Uip, à Comissão de Negociação do SindSaúde-SP, em reunião realizada na segunda (20), além de deliberações sobre a greve e as próximas ações da Campanha Salarial.
 
Em fevereiro, os trabalhadores aprovaram a pauta de reivindicações e o SindSaúde-SP encaminhou para o governo do estado que, até o momento, não apresentou contraproposta concreta.
 
Data Base
Pelo 10º ano seguido, o governo do estado descumpre a lei 12.391, de 23/05/2006, que instituiu a data-base – 1º de março – para revisão anual da remuneração da categoria, assegurada no inciso X, do Artigo 37, da Constituição Federal.
 
Outros órgãos estaduais tiveram aumento salarial. Não valorizar a saúde é uma decisão política do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que prejudica não somente o trabalhador, como usuário e a população em geral que se pergunta como no estado mais rico do país se convive com uma saúde tão precária.
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil