Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias

publicado em 27/06/2016

CEE/Caixa cobra funcionamento do GT que vai tratar de temas da Funcef

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), que assessora a Contraf-CUT nas negociações com o banco, cobrou nesta sexta-feira (24) o funcionamento do Grupo de Trabalho Tripartite que vai debater diversos assuntos relacionado à Funcef. O ofício foi enviado para o presidente da Fundação, Sérgio Eduardo Mendonça, o presidente do Conselho Deliberativo, Joaquim Lima de Oliveira, e para Márcia Guedes, diretora executiva de Gestão de Pessoas da Caixa Econômica Federal.
 
Clique aqui e confira o ofício enviado.
 
A patrocinadora concordou com o GT na negociação permanente de 14 abril, sendo instituído no dia 13 de maio. Embora a primeira reunião estivesse prevista para 31 do mesmo mês, no dia 18, a Diretoria Executiva suspendeu a portaria que criou o colegiado. Em nota, a Fundação alegou a necessidade de “reavaliar a composição” e “delimitar os temas a serem tratados”. Para as entidades representativas, porém, a Funcef não deu qualquer explicação. No dia 2 de junho, em nova reunião da mesa permanente, o banco reafirmou que concorda com o GT.
 
Fabiana Matheus, coordenadora da CEE/Caixa, critica a suspensão. “A medida ocorreu por exigência dos eleitos em 2014. Não abriremos mão da presença das entidades representativas, por meio da Contraf. A atuação delas em Grupos de Trabalho foi fundamental para avanços. Entre eles, a proposta de incorporação do REB, o saldamento do REG/Replan e a melhoria nos benefícios dos aposentados. Agora, estamos preocupados com a enxurrada de ações judiciais que vai ocorrer por conta do CTVA, e continuamos à disposição para negociar”, afirma.
 
A portaria que criou o GT Tripartite determinou que os temas a serem tratados são: contencioso judicial, voto de Minerva, incorporação do REB ao Novo Plano, reformulação do Comitê de Investimentos, política de investimentos, consulta direta aos participantes, Fundo de Acumulação de Benefício (FAB) e Fundo de Revisão de Benefícios (FRB). “Também não aceitaremos retrocessos nessa lista de assuntos tão importantes”, avisa Fabiana Matheus.
 
Composição do GT
 
Segundo a portaria, os representantes titulares dos trabalhadores serão Ivanilde de Miranda, Emanoel de Jesus e Gilmar Aguirre, com os suplentes Edgard Lima, Enilson da Silva e Carlos Silva. A Funcef será representada por Reinaldo Camargo, Mauro Uchôa e Marlene de Fátima Silva. Já pela Caixa vão participar Abadia Coelho, Jaques Bernardi e Mairy Holanda. A Fundação e o banco também contam com três suplentes cada. A coordenação será de Mauro Uchôa.
Fonte: Fonte: Fenae
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil