Webmail
sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias

publicado em 28/06/2016

Prazo para sacar abono salarial acaba dia 30

Trabalhadores que receberam, em média, até dois salários mínimos mensais em 2014 têm direito a R$ 880
 
O prazo para sacar o abono salarial do PIS/Pasep de 2015 encerra-se nesta quinta-feira 30. Pessoas que trabalharam no mínimo 30 dias em 2014, e ganharam em média até dois salários mínimos mensais no período, recebem R$ 880. Além disso, para ter direito ao abono, o trabalhador deve estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e o empregador ter informado seus dados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), do Ministério do Trabalho.
 
O PIS (Programa de Integração Social) é destinado aos trabalhadores de empresas privadas e deve ser sacado na Caixa, enquanto o Pasep (Patrimônio do Servidor Público), direcionado aos funcionários públicos, é sacado no Banco do Brasil.
 
COMO SACAR
- Antes de sacar o abono salarial do PIS, o trabalhador deve verificar se o benefício foi depositado na sua conta. Se não foi feito o depósito, deve comparecer nos caixas eletrônicos da Caixa, ou lotéricas, de posse do Cartão Cidadão e senha cadastrada.
 
- Já para sacar o abono do Pasep, o trabalhador também deve verificar se o benefício foi depositado na sua conta. Caso contrário, deve procurar uma agência do Banco do Brasil e apresentar um documento de identificação.
 
- Em caso de dúvida sobre o direito ao saque, as informações podem ser obtidas pela Central de Atendimento Alô Trabalho (158); pelo 0800-7260207, da Caixa; ou 0800-7290001, do Banco do Brasil.
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil