Webmail
terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias

publicado em 22/08/2016

FETEC-CUT/SP inicia segunda semana da caravana de mobilização

Depois de passar por Limeira, Jundiaí, Bragança Paulista e Registro, a caravana de mobilização que a Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP) realiza junto com os sindicatos filiados chega a Presidente Prudente, quase na divisa do estado com o Mato Grosso do Sul. O objetivo é divulgar as reivindicações e mobilizar a categoria para Campanha Nacional 2016.
 
“Dirigentes sindicais de diversas cidades do estado participam da caravana da FETEC e contribuem para divulgar informações sobre as negociações com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e as realizadas com cada banco. É importe realiza-la aqui no Oeste Paulista, região mais distante da capital, para mostrar que a categoria está unida em torno das reivindicações e vai lutar firmemente para conquistar os objetivos da campanha deste ano”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários e Financiários de Presidente Prudente e Região, Edmilson Trevizan.
 
A diretora da FETEC-CUT/SP, Maria de Lourdes Alves da Silva, a Malú, lembrou que a Campanha Nacional dos Bancários, mais do que reajuste salarial, negocia com a Fenaban a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da Categoria. “Nossa campanha é nacional. Nossa convenção coletiva tem 68 cláusulas sobre as mais diversas questões relacionadas ao cotidiano de trabalho da categoria. Queremos aumento real de salário sim, mas nossas reivindicações vão muito além deste ponto”, explicou.
 
Para o presidente do Sindicato dos Bancários e Financiários de Presidente Prudente e Região um dos méritos da caravana da FETEC-CUT/SP é justamente permitir mostrar à categoria e, principalmente, à população que a Campanha dos Bancários é muito mais do que uma campanha salarial. “Fazemos o contato direto não apenas com os bancários, mas com os clientes e todos os cidadãos que circulam pela cidade no momento da caravana. Assim conseguimos mostrar que buscamos à exaustão negociar com os bancos. Quando fazemos uma greve é porque os banqueiros não aceitam negociar e negam nossas reivindicações”, disse Edmilson.
 
Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Presidente Prudente e Região, pontos como as reivindicações por mais contratações, colocação de biombos nos caixas e exigência de dois vigilantes, no mínimo, por andar nas agências beneficiam também os clientes pois possibilitam melhorar e agilizar o atendimento e melhorias na segurança.

                > Leia também: Bancários definem pauta de reivindicações

 
A FETEC-CUT/SP realiza a caravana de mobilização da categoria para a Campanha Nacional da categoria em todos os seus sindicatos filiados. Começou no dia 15 de agosto e segue até o dia 1º de setembro (veja abaixo calendário das próximas cidades que recebem a caravana).
 
Outras oito cidades serão visitadas até 01/09.

HOMENAGEM
Após a caravana pelas agências de Presidente Prudente, a FETEC-CUT/SP entregou um quadro para a família de José Carlos Roberto (Café), ex-presidente do Sindicato dos Bancários e Financiários de Presidente Prudente e Região, que faleceu em dezembro de 2016.
 
A FETEC-CUT/SP já havia prestado uma homenagem ao Café em Julho, durante sua 18ª Conferência Estadual, quando entregou uma aquarela ao sindicato do qual ele foi presidente.
 
Assim como já havia acontecido na 18ª Conferência estadual, a homenagem gerou comoção entre os presentes, principalmente entre os membros da família do homenageado.
 
Calendário da caravana da FETEC-CUT/SP
  • 23/08 – Assis
  • 24/08 – Bebedouro
  • 25/08 – Catanduva
  • 26/08 – Araraquara
  • 29/08 – Taubaté
  • 30/08 – ABC
  • 31/08 – Mogi das Cruzes
  • 01/09 - Guarulhos
 

Fonte: FETEC/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil