Webmail
sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias

publicado em 20/07/2016

Empregados denunciam desmonte da Caixa

Os bancários da Caixa realizaram nesta quarta-feira (20) um Dia Nacional de Luta contra a extinção da função de caixa, a ameaça de retirada do adicional de insalubridade dos avaliadores de penhor e o acúmulo de função de tesoureiros, que agravam a sobrecarga de trabalho.
 
Além da precarização nas condições de trabalho, que impacta negativamente no atendimento em agências, os empregados da Caixa também denunciaram o desmonte que está em curso na gestão de Gilberto Occhi, com o fechamento de agências que, segundo a Caixa, são deficitárias e o risco de a Caixa deixar de ser 100% pública.
 
“Dialogamos com os bancários e a população para mostrar que medidas tomadas pela Caixa prejudicam o bom atendimento aos clientes, colocam os empregados em risco e dificultam a execução de programas sociais como o Bolsa Família, pagamento de Fundo de Garantia, entre outras atribuições que são prerrogativas exclusivas da Caixa”, informou a secretária de Cultura da Federação dos Bancários da CUT-SP (FETEC-CUT/SP) e empregada da Caixa, Jackeline Machado.
 
Para o movimento sindical, estas medidas estão alinhadas com a iniciativa do governo interino golpista de Michel Temer, que anunciou cortes de recursos para políticas sociais.
 
Uma carta aberta denunciando a situação dos empregados e apontando os riscos que a Caixa corre com as políticas do governo interino e cartazes foram encaminhados para as agências da Caixa.
 
“Os funcionários terão totais condições de informar aos clientes sobre o que está acontecendo com a Caixa, para que se some à nossa luta por melhores serviços e em defesa da Caixa 100% pública”, disse a dirigente sindical.


Fonte: FETEC/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil