Webmail
segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Notícias

publicado em 16/07/2016

Conferência Estadual aprova propostas e elege delegação para a Conferência Nacional

A FETEC-CUT/SP promoveu a 18ª Conferência Estadual dos Bancários, que reuniu 332 delegados, neste sábado (16), em São Paulo.

O evento discutiu os desafios para a Campanha Nacional dos Bancários 2016, a partir de análises sobre perspectivas e cenários. A exemplo dos anos anteriores, a 18ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP encerra um ciclo de debates realizados pela federação cutista, em conjunto com os sindicatos filiados, sobre conjunturas político-econômica, defesa do emprego, saúde e melhores condições de trabalho, valorização profissional e regulamentação do sistema financeiro.

Ao longo dos últimos três meses, foram realizadas, além de consultas sobre os principais problemas enfrentados pelos bancários nos seus locais de trabalho, Conferências Regionais, durante as quais os dirigentes sindicais e bancários de base projetaram ações para o fortalecimento das lutas da categoria.

O debate de propostas para a minuta nacional 2016, aprovadas por São Paulo, teve como principais pontos: reajuste com base no índice de inflação + de 5% de aumento real de ganho salarial; manutenção da PLR em três salários mas um valor fixo da minuta de 2015 reajustado pelo índice previsto este ano; proposta para a regulamentação do banco digital e assemelhados; fim das metas abusivas.

Também foi realizada a eleição dos 199 delegados para a Conferência Nacional dos Bancários.

Todas essas discussões serão levadas à 18ª Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada de 29 a 31 de julho, também em São Paulo e irá aprovar a minuta mínima unificada da categoria que será a pauta da campanha de 2016.

Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil