Webmail
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias

publicado em 16/07/2016

FETEC-CUT/SP presta homenagem ao sindicalista José Carlos Roberto (Café)

A FETEC-CUT/SP homenageou, durante a 18ª Conferência, ex-presidente do sindicato de Prudente, vereador e bancário, José Carlos Roberto (Café), da cidade paulista de Presidente Prudente.

O parlamentar faleceu dia 14 de dezembro de 2015, em decorrência de uma infecção contraída após uma cirurgia para extirpar um tumor do duodeno e pâncreas.

“O Café foi, e sempre será, referência dentro do movimento sindical de Prudente. Ele nos deixou órfãos. Porém, com um ensinamento imensurável sobre a luta dos trabalhadores e busca pela igualdade de direitos”, comentou com a voz embargada e olhos mareados o presidente do sindicato de Presidente Prudente Edmilson Trevizan.

Emocionada Aline Molina, presidenta da FETEC-CUT/SP, relembrou que Prudente foi o primeiro sindicato a visitar e de como foi bem recebida pelo sindicalista. ”Café me ensinou muito com o seu jeito de pensar, sempre alinhado com os trabalhadores”, disse a dirigente.

Café lutou pela categoria bancária. Presidente do Sindicato dos Bancários de Presidente Prudente e Região e filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), Café buscou por anos os direitos destes e de outros trabalhadores. Formado em Direito, defendia uma sociedade justa, combatendo as desigualdades sociais e raciais.

Eleito em 2012, o vereador Café assumiu o posto de primeiro secretário da Mesa Diretora já no primeiro Biênio da 16ª Legislatura, período 2013/2014, escolhido por meio de votação entre os demais membros da Câmara Municipal de Presidente Prudente.

Recentemente, os vereadores de Prudente aprovaram o projeto de lei que denomina a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Conjunto Habitacional Ana Jacinta como "Vereador José Carlos Roberto - Café".
 
Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil