Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias

publicado em 06/07/2016

Dilma se encontrará com mulheres em SP

aaaaDilmaEMulheresA Frente Brasil Popular realiza na sexta-feira (8) o Encontro das Mulheres com Dilma em Defesa da Democracia, com a presença da presidenta eleita. “Não concordamos com o golpe contra a democracia e contra os direitos dos trabalhadores”, afirma a presidenta da Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP), Aline Molina, sintetizando os objetivos do encontro.

Para a presidenta da FETEC-CUT/SP, o governo interino de Michel Temer somente não concretizou as diversas propostas que apresentou contrárias aos interesses da classe trabalhadora porque ainda não foi efetivado na Presidência da República. “Mas, neste pouco tempo já conseguiu fazer muitos estragos. Com a desvinculação dos recursos da União, por exemplo, a educação e a saúde deixarão de receber partes das verbas que, por Lei, deveriam receber”, explica.

Na ocasião, as participantes vão denunciar o descaso de Temer com as políticas para mulheres e com as demais políticas sociais. “Nossas reivindicações específicas perderam a importância desde que Temer assumiu interinamente a Presidência da República. O descaso com as políticas voltadas às mulheres ficou nítido quando nossa secretaria passou a ser subordinada ao Ministério da Justiça, mas há um ataque generalizado a todas as políticas sociais”, disse a diretora de Políticas Sociais da FETEC-CUT/SP, Crislaine Bertazzi.

Crislaine lembra que, em um primeiro momento, não havia nenhuma mulher no governo. “Somente houve nomeações de mulheres devido ao desgaste pelo fato de o ministério de Temer ter sido formado somente por homens brancos. Para piorar, foi nomeada como secretária de Mulheres a ex-deputada federal Fátima Pelaes (PMDB/AP), que sabidamente é contra propostas apresentadas pelas mulheres e ainda é investigada pela Polícia Federal por desvios de recursos de emendas parlamentares para uma ONG fantasma”, afirmou.

As cantoras Luana Hansen, Sharylaine e o bloco afro Ilú Obá de Min animarão a atividade.

Serviço:
Encontro das Mulheres com Dilma em Defesa da Democracia

Sexta-feira, 8 de julho, a partir das 16h
Horário: A partir das 16 horas
Local:Casa de Portugal
Av. da Liberdade, 602 - Metrô Liberdade, Centro, São Paulo

  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil