Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias

publicado em 02/07/2021

Centrais convocam manifestação pelo #ForaBolsonaro neste sábado #3J

“Nossa categoria sente na pele o desastre administrativo e político desse governo'', diz Juvandia Moreira. Protesto será nas ruas e nas redes sociais, tomando todos os cuidados para evitar o risco de contágio


A Contraf-CUT está ao lado da Central Única dos Trabalhadores (CUT), demais centrais sindicais e movimentos populares na convocação, no próximo sábado (3), nas manifestações contra o governo Bolsonaro, que mergulha o país cada vez mais em uma crise econômica, sanitária e política em dimensões nunca vista.

Com todos os cuidados necessários, como uso de máscaras e distanciamento social, os protestos do “Fora Bolsonaro” devem ocorrer em inúmeros pontos do país. Essas precauções são necessárias para evitar a ampliação da pandemia, desprezada pelo governo e responsável pela morte de quase 520 mil brasileiros.

“Nossa categoria sente na pele o desastre administrativo e político desse governo. Estamos contra todas as políticas que esse governo tem feito, de desmonte dos direitos trabalhistas, de desemprego, fome, miséria. E não é só contra o presidente, mas também contra todo esse agrupamento que está com ele, inclusive esse vice, o Mourão. Esse governo coloca em pauta essas políticas neoliberais”, afirmou a presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira.


A campanha “Fora Bolsonaro” é também pelo auxílio emergencial de R$ 600, contra o desmonte do serviço público, contra a miséria, por vacina já para todos e todas, mais investimentos no Sistema Único de Saúde (SUS) e por geração de empregos. Da mesma forma que os protestos de 29 de maio e de 19 de julho, serão atos, manifestações nas redes sociais, carreatas e outras formas de expressar a indignação. Por causa do risco de contágio, todos os cuidados estão sendo tomados para esses eventos, com o distanciamento social nas manifestações de rua e o uso intenso das redes sociais.
Impeachment

Nesta semana, também foi apresentado para o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) um superpedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. A Contraf-CUT, as centrais sindicais, partidos de diferentes linhas políticas e ideológicas, além de várias entidades dos movimentos sociais e da entidade civil, ao todo mais de 700 entidades e pessoas físicas, assinam o superpedido de impeachment de Bolsonaro.

fonte Contraf CUT
arte Mídia Ninja Fonte: Contraf-CUT
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil