Webmail
sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias

publicado em 27/05/2021

Mulheres sindicalistas preparam encontro da região Sudeste

Nos dias 28 e 29 de maio, mulheres CUTistas da região Sudeste irão promover um encontro para dialogar e construir a agenda de lutas para os próximos meses. A atividade “Mulheres na Resistência – pela Vida, Direitos e Respeito” terá como objetivo articular as trabalhadoras nos estados para fortalecer a luta por políticas públicas para as mulheres. 

Participam da iniciativa, que será virtual, as representações estaduais da CUT na região: São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo e Minas Gerais. 
Ao longo dos dois dias de atividades, as participantes irão discutir temas como políticas públicas, trabalho, emprego e renda para as mulheres e mobilização em rede nos espaços virtuais (divulgação da programação será feita em breve). 

É a primeira vez que os encontros de mulheres sindicalistas são realizados de forma regional – antes ocorriam de forma estadual. Esse atual modelo foi adotado pela possibilidade do ambiente virtual permitir participantes dos diversos territórios, mas, sobretudo, pela necessidade das sindicalistas trocarem experiências sobre suas atuações nos estados que vivem, além de relatarem a aplicação das políticas de incentivo às mulheres no mundo do trabalho e de combate à violência. 

A atividade também é de preparação ao 9º Encontro Nacional de Mulheres, que será realizado pela CUT Brasil no segundo semestre. Por isso, o encontro vai eleger as delegadas que representarão a região na etapa Nacional.

Podem participar mulheres de todos os sindicatos filiados à Central na região Sudeste. As inscrições podem ser feitas junto à Secretaria de Mulheres do estado que compõe a região.
  Fonte: CUT São Paulo
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil