Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias

publicado em 30/04/2021

1º de Maio em São Paulo: Democracia, Emprego, Vacina para todos

Pelo segundo ano consecutivo, devido à pandemia, o ato no Brasil pelo Dia Mundial do Trabalhador (1º de Maio) será virtual: uma grande live, a partir das 14h, transmitida pelas redes sociais das centrais sindicais e pela TVT (TV dos Trabalhadores). Será também unificado, reunindo a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e todas as demais centrais sindicais (CGTB, CSB, CTB, Força Sindical, UGT, NCST, Pública, Intersindical). Além disso, a partir das 9h, haverá carreatas (forma de mobilização mais segura na pandemia) em diversas cidades do país. Estão previstas manifestações, como carreatas, em diversas regiões do estado (veja ao final da matéria).

Com o tema “Democracia, Emprego, Vacina para todos", o 1º de Maio deste ano é por defesa e respeito à vida; pagamento de auxílio emergencial no valor de R$ 600 até o fim da pandemia; vacinação em massa para toda a população; geração de emprego e renda; defesa das empresas públicas (entre elas os bancos Caixa e BB); e luta contra a reforma administrativa proposta pelo governo Bolsonaro, que destruirá os serviços públicos.

Live terá artistas, lideranças políticas e religiosas

A grande live do Dia do Trabalhador, no sábado, contará com a participação de lideranças políticas, como os ex-presidentes Lula, Dilma Rousseff e Fernando Henrique Cardoso; de parlamentares, lideranças partidárias e de movimentos sociais e dos presidentes das centrais e outras lideranças sindicais; e de lideranças religiosas.

Haverá ainda apresentação de diversos artistas, entre eles Elza Soares, Chico César, Tereza Cristina, Delacruz, Johnny Hooker, Marcelo Jeneci, Odair José, Aíla, Doralyce e Bia Ferreira; e participação de atores e personalidade como Fábio Assunção, Osmar Prado, o youtuber Spartacus e o filósofo Silvio Almeida.


Veja onde serão as carreatas do 1º de Maio em São Paulo

CAPITAL
LESTE:
São Miguel/ Itaim Paulista
Concentração: Praça Rotary
Dispersão: Praça Brasil
Vila Matilde/ Penha
Concentração: Gamelinha Com Radial Leste
Dispersão: Praça Brasil

NORTE:
Concentração: Sacolão Estrada do Sabão, 800 – Jd. Maria Estela
Dispersão: CEI INDIR VILA MARIA – Rua dos Cordeiros, 400 – Conj. Promorar

SUL:
Concentração: Empresa Sylvania – Campo Grande Santo Amaro
Dispersão: cemitério São Luiz

OESTE:
Concentração: Praça Wilson Moreira da Costa com trajeto pelas comunidades Rio Pequeno, Jaguaré e Raposo Tavares

CENTRO EXPANDIDO (MOOCA):
Concentração: Rua Dos Trilhos
Dispersão: Rua Araujo

CENTRO:
Concentração: Praça do Patriarca
Dispersão: Prédio Hilton Paes

SUDESTE
Concentração: Jabaquara – Igreja São José – Avenida Engenheiro Armando Arruda Pareira
Dispersão: Estrada São João Climaco.

ABC PAULISTA:
Santo André – Concentração às 10h na Avenida Artur de Queiróz, 52, no bairro Casa Branca.
Rio Grande da Serra – Concentração às 10h na Avenida Dom Pedro I, 743, no Jardim Novo Horizonte. Os participantes dessas duas carreatas se encontrarão na Avenida Portugal, no centro de Mauá, onde será realizado um drive-thru para arrecadação de alimentos.
São Bernardo do Campo – Concentração às 9h em frente ao Estádio 1º de Maio, na Rua Olavo Bilac, 240. Essa carreata seguirá em direção à Praça da Moça, em Diadema, onde também haverá um drive-thru arrecadando doações.

ALTO TIETÊ:
Arujá - Concentração a partir das 8h, em frente à Escola Estadual Geraldo Barbosa de Almeida, no bairro Mirante
Itaquaquecetuba – Concentração a partir das 8h, na Avenida Presidente Tancredo Neves, próximo à Estação de Itaquaquecetuba, na altura da antiga Secretaria da Educação.
Ferraz de Vasconcelos – Concentração a partir das 9h, na Avenida Jânio Quadro, altura do número 2.191 (Ethernity Motel)
Suzano – Concentração a partir das 10h, na Avenida Brasil, altura do Parque Max Feffer, onde encontra com as carreatas de Itaquá e Ferraz e segue até o Largo da Feira de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes.
Mogi das Cruzes – Concentração a partir das 10h, na Avenida Cívica, próximo ao Ginásio Municipal de Esportes, seguindo até o Largo da Feira de Jundiapeba onde encontra as carreatas de Itaquá, Ferraz e Suzano para o encerramento.
Poá - Concentração às 9h30 na Avenida Vital Brasil altura do nº 1.400.

OSASCO/CARAPICUÍBA/BARUERI:
Concentração em frente ao Sesc Osasco, na Avenida Sport Club Corinthians, às 9h. 

  Fonte: CUT-SP, com redação SPBancários e FETEC/CUT-SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil