Webmail
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias

publicado em 10/12/2020

Dia de Luta contra demissões mobiliza bancários do Banco Mercantil do Brasil

Em todo o estado de São Paulo, os Sindicatos da base da FETEC-CUT/SP mobilizaram os bancários do Banco Mercantil do Brasil no Dia Nacional de Luta contra as demissões que tem ocorrido no banco, com faixas, cartazes, som e distribuição de cartas abertas aos clientes.

Além das demissões ocorridas em plena pandemia, contrariando acordo firmado em mesa de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban, os Sindicatos denunciaram a cobrança de metas abusivas, práticas de assédio moral, protestaram contra as longas filas e a precariedade no atendimento por conta da falta de funcionários.

"Mesmo tendo conseguido lucro graças ao esforço e à dedicação dos funcionários, o Banco Mercantil demite pais e mães de família em plena pandemia, precarizando o atendimento de clientes que são, em sua maioria, aposentados, grupo vulnerável ao contágio da COVID-19. O Banco precisa ter responsabilidade, deixar de demitir e contratar mais. É seu dever com a sopciedade", disse Wanessa Queiroz, diretora de Bancos Privados da FETEC-CUT/SP.

Houve também uma mobilização que movimentou as redes sociais, com um tuitaço que expôs a #QueVergonhaMercantilBrasil para abordar os problemas vividos pelos funcionários e clientes do banco.























































































































































































































  Fonte: Contraf-CUT, com edição FETEC/CUT-SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil