Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias

publicado em 09/12/2020

Ato contra a reestruturação da Caixa também cobra mais respeito aos empregados

Entidades, movimentos sindicais e associativos de todo o país se unem para um ato contra a reestruturação da Caixa nesta sexta-feira (11). A manifestação denuncia a reestruturação que está acontecendo na Caixa, sem planejamento e negociação com os empregados. O ato cobra mais respeito da direção do banco e mais contratações. Empregados e a sociedade estão convidados a defender a Caixa 100% pública e contra o desmonte.

As mudanças desorganizadas têm deixado os empregados em pânico e pressionados para aderirem ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV). A falta de empregados também atinge em cheio a Caixa. Com um déficit de mais de 19 mil trabalhadores, as contratações também não estão nos planos. Sem novas contratações, a gestão prejudica os empregados, que acumulam trabalho, e compromete o atendimento à população.

Os atos acontecem durante o dia, de acordo com cada sindicato, por todo o país, com manifestações e panfletagens. Aos empregados que parciparem presencialmente do ato, os movimementos sindicais oritentam a vestirem-se de preto. Haverá ainda um tuitaço às 11h contra a reestruturação e por mais respeito aos empregados da Caixa. Participe! Use as hastags #MexeuComACaixaMexeuComOBrasil #MaisContrataçõesMenosFilas #CaixaRespeiteOEmpregado para prostar contra os abusos da gestão da Caixa.

A população e os representantes da categoria também poderão se manifestar de forma virtual. Por meio do aplicativo Manif.app é possível se manifestar virtualmente e pelo link o manifestante entra diretamente na Matriz I da Caixa, o local do protesto. Ao acessar o app, a sua manifestação poderá ficar até 24 horas no local indicado.

Para o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sergio Takemoto, a Caixa erra ao não planejar as mudanças e em não comunicar aos trabalhadores. “Até o momento não tivemos nenhuma informação oficial do que está acontecendo. E o que estamos vendo é uma medida da Caixa que está gerando pânico e insegurança entre os trabalhadores. A Caixa precisa respeitar mais seus empregados e fazer a contratação de mais trabalhadores fortalecendo o banco e o atendimento à população”, afirmou Takemoto.

Coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), Fabiana Uehara Proscholdt, destacou que todos precisam participar da manifestação para defender a Caixa. “Temos que lutar contra esse desmonte. Essa mudança prejudica os empregados que estão cansados diante das jornadas extensas e metas abusivas. Além disso, ainda pode afetar o atendimento à população”, afirmou Fabiana.

Ato virtual

O ato acontece na Matriz I da Caixa, na sexta-feira (11), a partir das 11h, em Brasília (DF).

O encontro será por meio do Manif.app, ferramenta criada na França por sindicalistas, utilizada em manifestações durante a pandemia de coronavírus, os militantes e as militantes marcam presença digitalmente no protesto.

Confira o passo a passo de como participar: 

Acesse o link para localizar o prédio da Caixa: https://bit.ly/2IvuQki 

Para dar um zoom: se estiver usando telefone, coloque dois dedos sobre a tela e afaste-os.

Se estiver usando o computador, arraste o mapa rolando o botão do mouse.

Clique no botão de “Manifestar!” (vermelho no alto da página e centralizado) para pousar o seu avatar e iniciar a manifestação.

Mova o seu avatar à vontade.

Preencha o campo de “slogan” com uma das nossas hastag #MexeuComACaixaMexeuComOBrasil #MaisContrataçõesMenosFilas #CaixaRespeiteOEmpregado e dê um Enter para modificar seu slogan.

Mova o mouse sobre os outros avatares para ver os slogans dos outros manifestantes presentes.

Clique sobre “Parar” para encerrar a sua participação. O seu avatar ficará no mapa compartilhado durante 24 horas após a última modificação.

Clique sobre “Atualizar” para ver os manifestantes presentes no momento (o mapa não é atualizado automaticamente).
 
  Fonte: Fenae
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil