Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias

publicado em 30/09/2020

Depois de cobrança da categoria, Financeiras voltam à mesa de negociações

A Comissão de Organização dos Financiários se reúne, nesta quinta-feira, às 10h, com Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi), para debater a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Esta será a segunda reunião de negociação, a primeira foi realizada em 3 de julho, quando a Fenacrefi acenou com a renovação da CCT por dois anos e marcou uma nova reunião para o dia 10, que foi cancelada junto com o pedido de suspensão temporária das negociações. A pauta de reivindicações da categoria, com data-base em 1º de junho, foi enviada no dia 10 de junho.

Neste período, a Comissão de Organização dos Financiários fez diversas cobranças da reabertura de negociações. Na semana passada, os representantes das financeiras enviaram uma proposta por e-mail, que foi imediatamente rejeitada, junto com um novo pedido de negociações.

“Há meses estamos tentando voltar para a mesa de negociações afim de debater a renovação da CCT. Esperamos que a Fenacrefi venha amanhã uma proposta que atenda os anseios da categoria e reconheça os esforços dos trabalhadores durante os últimos dois anos, em especial, neste período de pandemia”, afirmou Jair Alves, coordenador da Comissão.
  Fonte: Contraf-CUT
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil