Webmail
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias

publicado em 07/09/2020

Maria da Glória Abdo, presente!

Na madrugada de domingo (6/9), Maria da Glória Abdo, conhecida como Glorinha dos Aposentados, faleceu. Os amigos e familiares se despediram no velório que ocorreu domingo, das 14 às 17 hs.

Glorinha, funcionária aposentada da Nossa Caixa - banco estadual paulista vendido em 2008 - liderou a luta das funcionárias pelo direito à creche, que inspirou o auxílio creche/babá, direito até hoje presente na Convenção Coletiva dos Bancários.

Continuou atuando como militante das causas sociais e pelos direitos da classe trabalhadora mesmo após sua aposentadoria, tendo sido presidenta da Associação dos Bancários Aposentados de São Paulo (ABAESP) e diretora de Aposentados da FETEC-CUT/SP. Na sua gestão, lutou para que a profissão de cuidador de idosos fosse regulamentada e participou ativamente dos debates sobre políticas públicas para pessoas idosas na cidade de São Paulo, durante a gestão do prefeito Haddad.

A luta pela igualdade e seu engajamento nos movimentos sociais, onde era muito querida, lhe rendeu como reconhecimento o título de Cidadã Paulistana.

“Glorinha foi pioneira e ajudou a abrir as portas para a participação das mulheres nas lutas por direitos trabalhistas e sociais. Ela é muito querida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la, e ela sempre será lembrada por nós com muito carinho, respeito e admiração” lamenta Aline Molina, presidenta da FETEC/CUT-SP.

A FETEC/SP presta sua solidariedade com os demais amigos e familiares pela perda de Glorinha.

Maria da Glória Abdo, Presente!

  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil